Jairo exonera Celeste Martinez do cargo na SEMA
Decreto foi publicado para surpresa da artista.
A poetisa e educadora Celeste Martinez, que estava ocupando a diretoria de meio ambiente na gestão municipal de Valença, foi exonerada pelo prefeito Jairo Baptista nesta terça-feira. A própria divulgou a informação em suas redes sociais hoje (quarta) e, respondendo ao comentário de Agenildo Ramalho, disse que não sabe os motivos da dispensa, que, segundo ela, ocorreu sem nenhum aviso prévio. O ex-prefeito questionou se a saída foi “por espontânea vontade ou desilusão” e ela respondeu: “Até agora não sei. O prefeito simplesmente me exonerou”.
Fontes dizem que Celeste e o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Borges, não estavam se dando bem, mas não se sabe se isso desencadeou a demissão e se foi o titular quem pediu ao prefeito que ela deixasse a pasta.
Celeste era Diretora do Departamento de Educação Ambiental e sua exoneração está no diário oficial do dia 5 de janeiro de 2022. Ela foi nomeada no cargo comissionado em março de 2021, ficando menos de 1 ano no posto. Martinez foi candidata a vereadora pelo partido Rede, presidido por Marcelo Borges e fez parte da campanha do então candidato Jairo.
Com a legenda “Ainda me resta o Alacazum!” – se referindo ao sarau on-line do qual ela é a idealizadora e apresentadora – Martinez publicou em suas redes sociais:
Clique para ver:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10220417044763597&id=1455366811