Bahia é o segundo estado que mais vacinou no país
Celeridade na imunização fez a Bahia subir na posição nacional
Bahia é o segundo estado que mais vacinou no país em relação ao tamanho de sua população. 10,15% dos baianos já receberam a primeira dose, que corresponde a 1.515.655 pessoas. O percentual de habitantes que receberam a segunda dose é menor: 2,1% (313.507 vacinados com o reforço). Dessa forma, pessoas totalmente vacinadas ainda somam uma pequena parte dos 15 milhões de habitantes do Estado.
No gráfico, os Estados que aparecem em azul escuro estão mais acelerados na imunização.
O Governador Rui Costa atribuiu a vacinação rápida ao empenho dos prefeitos e equipes municipais, além dos profissionais de Saúde na capital e no interior.
A Bahia também tem uma das menores taxas de mortalidade por Covid-19 no Brasil.

Fonte: Consórcio de veículos de Imprensa (G1, O Globo, Extra, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e UOL).



