17 de janeiro de 2022

Estado inicia distribuição de absorventes nas escolas

Programa Dignidade Menstrual beneficia mais de 226 mil estudantes na Bahia.

0 44

 

O Governo da Bahia começou, nesta quinta-feira (25), a distribuição dos absorventes descartáveis higiênicos do programa Dignidade Menstrual.

Serão beneficiados mais de 226 mil estudantes e pessoas que menstruam regularmente, matriculadas na rede estadual de ensino e que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza, na faixa etária de 11 a 45 anos.

O programa ofertará mensalmente um pacote de absorventes descartáveis por beneficiária e terá um investimento de R$ 5,6 milhões.

“A falta de absorventes higiênicos é uma triste situação vivida por pessoas que, pela falta de recursos e conhecimento, não têm acesso aos cuidados básicos de higiene e saúde durante a menstruação e, infelizmente, chegam a faltar às aulas durante o período menstrual. Estamos investindo cerca de R$ 5,6 milhões neste programa, que envolverá ainda ações pedagógicas nas escolas voltadas à saúde e ao bem-estar para que as estudantes e pessoas que menstruam tenham mais tranquilidade durante o período”, destacou o Governador Rui Costa.

 

GOV BA
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.