6 de agosto de 2022

Deputado Isidório Filho morre após se afogar em praia

"A Bahia perde um político promissor, um jovem trabalhador que dedicou sua vida a acolher e tratar, junto com seu pai, pessoas com dependência química. A morte do deputado estadual João Isidório é mais uma perda precoce, que nos entristece profundamente", escreveu Rui Costa.

0 48

O deputado estadual João Isidório (Avante) morreu, na tarde desta quinta-feira (11), após se afogar em uma praia nas proximidades de Madre de Deus, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O parlamentar foi resgatado sem vida das águas da Baía de Todos-os-Santos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou a reanimação, sem sucesso.

João Isidório foi o candidato mais votado em 2018 para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), sendo eleito com 110.540 votos.

Ele tinha 29 anos de idade e era filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório (PSD), que foi candidato à prefeitura de Salvador em 2020.

Suplente deve assumir vaga 

O suplente Reinaldo Braga (PL) é o nome que deve assumir a vaga do deputado estadual João Isidório (Avante).

Braga não é um nome novo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Pelo contrário: é um velho conhecido, que ocupou uma cadeira no parlamento baiano por nove mandatos, entre 1987 e 2019.

O médico de 81 anos, antes de passar um longo período na AL-BA, também foi vereador e prefeito de Xique-Xique, município do sertão baiano.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.