12 de agosto de 2022

ASTRAM diz que vai passar a aceitar pix e débito

Em nota, a associação que representa donos de barcos e lanchas informou ainda que o valor das passagens deve aumentar.

0 39

 

A Associação de Transportes Marítimos – ASTRAM – se pronunciou a respeito das passagens compradas exclusivamente a dinheiro. Segundo a entidade que representa as embarcações que fazem linhas marítimas de Valença e as ilhas de Cairu e que também organiza a categoria, o Pix está sendo implantando como forma de recebimento do valor da travessia e em breve também aceitarão cartões de débito.

Na semana passada, usuários reclamaram por ter que pagar apenas com células.

A Dáttoli também já emitiu nota sobre o assunto, explicando que é responsável apenas pelo pagamento da TUT – Tarifa de Utilização do Terminal, esta podendo ser paga por cartões e Pix nos guichês dos terminais, mas que as passagens, apesar de vendidas conjuntamente com a tarifa, tem valor repassado diretamente aos donos de barcos, ônibus e lanchas, que ainda não optaram por outras formas de recebimento.

Confira o comunicado da ASTRAM: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ASTRAM

Em breve os usuários das linhas do transporte hidroviário que são administradas pela ASTRAM terão à disposição o PIX para pagamento de passagens. O planejamento para este verão ainda inclui o pagamento com cartão de débito que está em estudos e não foi implantado devido aos custos desse serviço. A ASTRAM tem evitado custos adicionais visando não repassar para os usuários e ter que fazer novos reajustes no preço das passagens.

Os preços das passagens estão há quase DOIS ANOS sem reajustes, no entanto, devido aos sucessivos aumentos de combustíveis, que já sofreu reajuste na ordem de 40% no preço final, que até o presente momento não foram repassados para nossos usuários, além disso, os insumos que são utilizados por nossas embarcações também sofreram aumentos consideráveis, e por isso, somos obrigados a promover um reajuste no preço das nossas passagens até o final deste ano para cobrir esses custos adicionais, proporcionando manter a qualidade dos serviços prestados pelos nossos associados.

Valença, 14 de outubro de 2021
DIRETORIA DA ASTRAM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.