20 de janeiro de 2022

Everardo Ramos reage às críticas de influenciador de SAJ à Praia do Guaibim

O advogado lançou um desafio para que as pessoas publiquem imagens de hotéis e pousadas para confrontar a opinião do turista.

0 97

 

O advogado Everardo Júnior se manifestou através de um texto reagindo aos vídeos postados pelo influenciador digital de Santo Antônio de Jesus, Israel Pires, em que ele reclama do trade turístico da Praia de Guaibim.

Entenda: 

Israel resolveu passar o final de semana em Valença ao lado de sua mulher, provavelmente para ir a um dos shows privados que aconteceram no último sábado (9) ou para curtir a praia, já que a cidade vizinha não dispõe desse atrativo.

Ao chegar no Guaibim, não fez reserva antecipada, procurou hotéis e pousadas e teve dificuldade de encontrar vagas porque a maioria oferecia opções de pacotes para todo o feriado. O influenciador não pretendia ficar até terça-feira e, segundo ele, teve que se hospedar num local que “parecia um albergue”. Ele reclamou da estrutura, do café da manhã e também do atendimento, mas, elogiou a culinária.

Os vídeos foram espalhados nos grupos de Valença e causaram reações diversas às críticas. Uns concordaram que é preciso qualificar a estrutura; outros acharam o tom debochado e de chacota, já que ele ri do suposto “perrengue”.

Após repercussão, o influenciador voltou a falar com seus seguidores, dizendo que o intuito dos desabafos seria ajudar na melhoria da infraestrutura turística do Guaibim.

Veja alguns vídeos: 

 

Leia o texto do Doutor Everardo: 

À digna rede hoteleira do nosso Guaibim

Cresci brincando no Guaibimzinho e testemunhei o crescimento da rede de turismo do Guaibim. Como é triste ver um esforço colossal ser desconsiderado, da forma que se viu neste feriadão.

Nas últimas 3 décadas, frequento os melhores e, também, os mais simples estabelecimentos do Guaibim e posso atestar TODOS SÃO DIGNOS DE NOSSO RESPEITO! Como moquecas maravilhosas em quiosques simples, faço amizade com aqueles que estão me atendendo, que na sua linguagem simples se sentem inibidos, mas com gestos e olhares são acolhedores e atendentes espetaculares.

Imagino o quão duro, para os dignos empreendedores do nosso Guaibim, as tais declarações. As críticas seriam legitimas (todos temos o direito de opinião), se não fosse o tom de escárnio, deboche e falta de respeito. Nós sabemos o quanto é duro empreender nesse País; nós sabemos o quão duro tem sido esses tempos de pandemia. Daí, como se não bastasse, surge uma postura deplorável e agressiva contra os nossos guerreiros do Guaibim.

Um dos amores mais valiosos é o amor próprio; e a rede hoteleira do nosso Guaibim tem mais que motivos para alimentar esse amor. Vocês não são a mais luxuosa rede hoteleira do mundo, mas são sim zelosos, atenciosos e aptos a receber turistas do mundo todo. Vocês não têm preparo dos hotéis do Mediterraneo, mas vocês têm dignidade, amor e honestidade na recepção e no tratamento.

A postura do protagonista do vídeo fala muito mais sobre ele, do que sobre vocês (empreendedores do Guaibim). Sobre vocês atestamos nós, que os conhecemos de perto.

Sinto-me muitíssimo bem em todos os cantos do Guaibim. Vocês são espetaculares.

CONVIDO A TODOS OS VALENCIANOS A APRESENTAREM EM VÍDEO UM LUGAR (RESTAURANTE, BAR, QUIOSQUE, POUSADA, HOTEL, AMBULANTE ) DO NOSSO GUAIBIM. Amanhã (12/10/2021) estarei postando o meu vídeo

Vamos pra frente!!! Vamos continuar trabalhando com a forma honesta e digna de sempre! Que DEUS os abençoe Imensamente!!!!

Everardo Lima Ramos Junior é Advogado, Professor Universitário, Especialista em Direito Público.
Instagram: @junioreverardo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.