20 de janeiro de 2022

Programação do Outubro Rosa da Câmara de Valença terá audiência pública sobre prevenção

Profissionais da saúde e outras áreas farão explanação sobre o tema.

0 50

 

A Câmara de Vereadores de Valença promoverá no dia 21 de outubro, a partir das 9h, uma audiência pública para discutir sobre rastreamento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

O debate acontecerá no Plenário provisório da Câmara de Vereadores com transmissão ao vivo pela página do Facebook e canal do Youtube.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002, mas foram instituídas por lei federal em 2018.

A Câmara Municipal de Valença tem feito uma intensa campanha do Outubro Rosa com a divulgação de mensagens utilizando a imagem de mulheres valencianas que trabalham na Casa De Leis.

Segundo o Presidente da Câmara, Fabrício Lemos, o legislativo está empenhado para que as mulheres sejam incentivadas à prevenir o agravamento da doença que tem tirado muitas vidas, mas que tem alta chance de cura com o diagnóstico precoce.

No vídeo de promoção do evento do dia 21/10, a professora da Rede Municipal de Ensino de Valença, Renata Magalhães, é quem passa a mensagem de alerta e conscientização.

 

 

Link da divulgação do evento no Instagram: 

https://www.instagram.com/p/CU442-Lgv6Y/?utm_medium=copy_link

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.