18 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Obra de recuperação da BA-001 finalmente avança

Retirada da camada de asfalto começou a ser feita nesta segunda (4). Objetivo é preparar o piso para receber novo revestimento.

 

Os serviços de recapeamento asfáltico da estrada que liga Valença a Itacaré, começaram a ser realizados hoje pela empresa Rodocon.

A execução da obra de requalificação da BA 001 é uma das principais cobranças da população do Baixo Sul.

Uma equipe de trabalhadores com diversas máquinas e equipamentos estava nesta segunda-feira (04) numa das entradas da cidade de Valença no final da Rua da Aguazinha, em frente ao Caroba, seguindo para Cajaíba.

Homens estavam organizando o trânsito com placas de “Pare e Siga”, revezando os veículos nas duas mãos, no cruzamento em frente ao Posto Transval.

O Governo do Estado fez a licitação para a recuperação de 118 quilômetros da rodovia e anunciou contratação da empresa responsável em janeiro deste ano. No primeiro semestre, ocorreram serviços de manutenção, limpeza de sarjetas, roçagem do acostamento e sinalização. Agora, o material do antigo asfalto começou a ser removido para colocação de um novo.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, o trecho entre Valença, Camamu e Itacaré aguardava a emissão da licença ambiental para o funcionamento da usina de asfalto.
A Seinfra também informou que os serviços de manutenção com roçagem na BA-884, de Nilo Peçanha até Cairu, estão sendo realizados pelo Governo do Estado.
Do outro lado da cidade de Valença, na saída do Jambeiro para a BA-542, outra empresa, a Atlântico Engenharia, também contratada pela Seinfra da Bahia, executa os serviços de revitalização de 1,16 km dessa entrada de Valença, obra solicitada pelo empresário Marcos Medrado.

 

Deixe uma resposta