12 de agosto de 2022

Obra de recuperação da BA-001 finalmente avança

Retirada da camada de asfalto começou a ser feita nesta segunda (4). Objetivo é preparar o piso para receber novo revestimento.

0 99

 

Os serviços de recapeamento asfáltico da estrada que liga Valença a Itacaré, começaram a ser realizados hoje pela empresa Rodocon.

A execução da obra de requalificação da BA 001 é uma das principais cobranças da população do Baixo Sul.

Uma equipe de trabalhadores com diversas máquinas e equipamentos estava nesta segunda-feira (04) numa das entradas da cidade de Valença no final da Rua da Aguazinha, em frente ao Caroba, seguindo para Cajaíba.

Homens estavam organizando o trânsito com placas de “Pare e Siga”, revezando os veículos nas duas mãos, no cruzamento em frente ao Posto Transval.

O Governo do Estado fez a licitação para a recuperação de 118 quilômetros da rodovia e anunciou contratação da empresa responsável em janeiro deste ano. No primeiro semestre, ocorreram serviços de manutenção, limpeza de sarjetas, roçagem do acostamento e sinalização. Agora, o material do antigo asfalto começou a ser removido para colocação de um novo.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, o trecho entre Valença, Camamu e Itacaré aguardava a emissão da licença ambiental para o funcionamento da usina de asfalto.
A Seinfra também informou que os serviços de manutenção com roçagem na BA-884, de Nilo Peçanha até Cairu, estão sendo realizados pelo Governo do Estado.
Do outro lado da cidade de Valença, na saída do Jambeiro para a BA-542, outra empresa, a Atlântico Engenharia, também contratada pela Seinfra da Bahia, executa os serviços de revitalização de 1,16 km dessa entrada de Valença, obra solicitada pelo empresário Marcos Medrado.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.