9 de agosto de 2022

#sextou com cerveja mais cara no Brasil: AMBEV anuncia aumento do produto a partir da próxima sexta (1º)

Empresa que concentra 60% de participação de mercado no país emitiu comunicado sobre reajuste.

0 34

 

Nesta sexta-feira, 1º de outubro, um dos produtos preferidos do brasileiro ficará mais caro. O anúncio foi divulgado pela Cervejaria AMBEV, dona das marcas Brahma , Skol, Antarctica, Bohemia e Stella Artois.

O aumento será de cerca de 7 a 10% e o valor foi repassado a logistas e distribuidores, bem como será imediatamente ao consumidor.

Donos de bares e restaurantes receberam comunicado da Ambev em texto distribuído nacionalmente, que diz que o reajuste vai seguir, “em linhas gerais, a variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária”.

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) confirmou o aumento de preços e afirma que o reajuste deve vir alinhado com a inflação acumulada nos últimos 12 meses, em torno de 10%.

De acordo com o comunicado, “os reajustes podem variar entre regiões, marcas, embalagens e segmentos” e que “os reajustes podem variar entre regiões, marcas, embalagens e segmentos”.

A cerveja é um dos produtos mais consumidos no país. Ou seja, os consumidores da bebida sentirão no bolso as novas cobranças.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.