Correios vão leiloar 61 mil itens não entregues, incluindo iphones e smartwatches
Após prazo de entrega prescrito e nenhuma reivindicação, os produtos que não conseguiram chegar ao destinatário estão sendo colocados à venda.
Foto: Agência Brasil
Os Correios irão leiloar vários objetos, incluindo celulares, computadores, relógios, impressoras, jogos eletrônicos, brinquedos, além de utensílios do lar, livros, acessórios, peças de vestuário e outros considerados refugos, ou seja, quando foram esgotadas todas as possibilidades de entrega ao destinatário, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.
Após diversas tentativas de entrega, 61 mil itens cujo prazo de direito a reclamação dos remetentes se encerrou, serão vendidos pelo órgão a pessoas físicas e também a empresas, associações, etc.
O Pregão ocorre na próxima segunda-feira (27), pela internet.
Como participar
Os interessados devem se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. Ao concluir essa etapa, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa online.
https://www.licitacoes-e.com.br/aop/index.jsp
Os valores iniciais dos lotes variam entre R$ 1.303 até R$ 85.050.
Os 10 lotes disponíveis são indivisíveis e foram separados por familiaridade.
Só serão aceitos lances ofertados para todo um lote e não para itens específicos.
Para acessar as regras, o edital com todas as informações está disponível na plataforma Licitações-e, pelo nº 893602, e também na página de licitações dos Correios.