9 de agosto de 2022

Correios vão leiloar 61 mil itens não entregues, incluindo iphones e smartwatches

Após prazo de entrega prescrito e nenhuma reivindicação, os produtos que não conseguiram chegar ao destinatário estão sendo colocados à venda.

0 95

 

Foto: Agência Brasil

 

Os Correios irão leiloar vários objetos, incluindo celulares, computadores, relógios, impressoras, jogos eletrônicos, brinquedos, além de utensílios do lar, livros, acessórios, peças de vestuário e outros considerados refugos, ou seja, quando foram esgotadas todas as possibilidades de entrega ao destinatário, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

Após diversas tentativas de entrega, 61 mil itens cujo prazo de direito a reclamação dos remetentes se encerrou, serão vendidos pelo órgão a pessoas físicas e também a empresas, associações, etc.

O Pregão ocorre na próxima segunda-feira (27), pela internet.

Como participar

Os interessados devem se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. Ao concluir essa etapa, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa online.

https://www.licitacoes-e.com.br/aop/index.jsp

Os valores iniciais dos lotes variam entre R$ 1.303 até R$ 85.050.

Os 10 lotes disponíveis são indivisíveis e foram separados por familiaridade.

Só serão aceitos lances ofertados para todo um lote e não para itens específicos.

Para acessar as regras, o edital com todas as informações está disponível na plataforma Licitações-e, pelo nº 893602, e também na página de licitações dos Correios.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.