9 de outubro de 2024

30 de janeiro de 2024

5 anos sem Dijalma e Cairu deve homenageá-lo colocando seu nome em alguma obra

Servidor exemplar, membro atuante da comunidade, defensor das tradições e da Cultura do povo cairuense, ele deixou sua lembrança marcada na memória de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

 

Hoje faz 5 anos que Cairu perdeu um filho amado.

Na tarde do dia 27 de julho de 2018, Dijalma Moreira dos Santos não resistiu às complicações de saúde após ser submetido a uma cirurgia cardíaca e deixou a população do município em luto. 

A tristeza se abateu por todas as ilhas do arquipélago e meia década depois, seria justo homenageá-lo com seu nome em alguma praça, escola, rua, etc.

Dos mais queridos, de coração lindo, Djalma era um cara especial. Faz muita falta. Deixou uma bela história de vida, com seu exemplo de simpatia e bom trato com as pessoas.

O amor pela terra foi demonstrado através de suas produções em vídeo e fotos que ele tinha muito orgulho de exibir com as imagens da natureza e do patrimônio cultural de Cairu.

Ele também expunha sua dedicação aos festejos da comunidade na participação protagonista em todos eventos religiosos em que sempre estava próximo aos altares das igrejas e também nos bastidores, organizando tudo com muito carinho.

Devoto, generoso, dedicado, ajudador, ele era a cara de Cairu, com braço acolhedor e mão sempre amiga. Marcou pela fidelidade às crenças, pelo xodó com a sua família e pelo rosto sorridente de todo santo dia.

O sangue de vários cairuenses correu em suas veias em seus últimos dias de vida, já que recebeu a doação de várias pessoas na tentativa de salvar a sua vida, quando muitos puderam dar a ele um pouco da amizade prestativa que ele sempre teve com todo mundo.

Que honra poder ter conhecido e admirado esse grande homem de bem, de sorriso largo inesquecível.

Um pessoa de bem com a vida, Dijalma sempre estava pertinho da filha Amanda, sendo um pai sempre presente que acompanhava seus estudos e exibia orgulhoso o seu crescimento.

As ótimas recordações e legado deixado aqui na terra por Dijalma para todos nós deve ser honrado com o título de algum equipamento público levando o seu nome para que as gerações cairuenses saibam quem ele foi e a sua importância para o município.

A Praça do Bosque, por exemplo, que sempre foi palco de eventos, poderia ser uma opção.

Temos certeza de que a Câmara de Vereadores aprovaria por unanimidade.

 

 

Na foto, Dijalma com Luana Figueiredo no 
passeio ciclístico Viva Bike Cairu.
Deixe uma resposta