13 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Delegado José Raimundo informou que falso dentista não foi preso

Ao repórter Isaías Nascto, ele desmentiu o CRO, disse que o caso está sendo investigado e o homem que supostamente estaria exercendo ilegalmente a profissão em Valença ainda está na condição de denuciado.

 

Imagem: Redes Sociais CRO Bahia

Nesta quarta-feira (15), o repórter Isaías Nascto entrevistou o Delegado José Raimundo Neri Pinto, da 5a Coorpin de Valença, sobre vários assuntos referentes às ações da Polícia Civil. Entre eles, o caso do suposto falso dentista cuja matéria foi publicada pelo site Metro 1 e replicada pelo nosso site, na qual, inclusive, tinha um depoimento do Coordenador de Fiscalização do CRO-BA, Dr. Érico Brito.

Matéria publicada pelo BS em Pauta: 

Falso dentista é preso em flagrante numa clínica em Valença

O conteúdo da matéria publicada pelo site Metro 1 e reproduzida por outros diversos veículos da Bahia (Voz da Bahia, Forte da Notícia, TodaBahia, Pimenta Blog, InfoSAJ, Atualiza Bahia, Blog do Valente, Tribuna do Recôncavo, Bahia Notícias, Livre Notícias, Blog do Pelegrini, etc) foi baseado na que está no site do Conselho Regional de Odontologia da Bahia que deu a mesma notícia sobre a prisão do homem que atendia numa Clínica que fica no Calçadão de Valença.

O CRO informou que foi lavrado o Boletim de Ocorrência BO-21-03249 e hoje repercutiu em suas redes sociais o assunto, postando stories com a legenda “Saiu na mídia” contendo prints das matérias veiculadas, inclusive pelo G1 Bahia.

Ocorre que, de acordo com o Doutor José Raimundo, não houve prisão em flagrante como informado pelo CRO-BA, mas sim uma denúncia de um fiscal da entidade e o registro da ocorrência na Delegacia na data de 14 de setembro, por volta das 11 horas da manhã, ocasionando a abertura de uma investigação. Se confirmado, ele responderá pelo crime previsto no artigo 282 do Código Penal: exercício ilegal da profissão por não ter formação acadêmica em Odontologia e, se condenado, pode pegar de seis meses a dois anos de prisão.

Segundo juristas, como ele não prestava serviços como autônomo, mas era funcionário de uma clínica, a empresa pode responder conjuntamente sendo que os pacientes atendidos podem entrar com processo pedindo indenização.

Até o momento, a Clínica Odonto Valença ainda não se posicionou sobre o caso.

Link da matéria do G1 Bahia:

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2021/09/14/homem-e-preso-em-clinica-no-baixo-sul-da-bahia-suspeito-de-trabalhar-como-cirurgiao-dentista-sem-ser-formado-em-odontologia.ghtml

Imagem: CRO Bahia. 

Link da matéria do CRO Bahia:

https://www.croba.org.br/noticias/447,falso-dentista-e-preso-em-flagrante-no-municipio-de-valenca.html

 

1 comentário
  1. kevin Diz

    É notável o seu empenho em fornecer informações de
    qualidade e relevância para os seus visitantes. Entretanto,
    sabemos que nem sempre é fácil alcançar novas pessoas e
    expandir o alcance do seu conteúdo. Já imaginou seu Site
    recebendo Centenas de Visitas Reais Todos os Dias? Por
    isso, incentivamos você a conhecer o ( TrafegoPago . App
    . Br ), pesquise no Google e Experimente um Teste Grátis
    com 100 Visitas únicas. É uma estratégia eficaz para
    alcançar novos públicos e aumentar a visibilidade do seu
    trabalho.

Deixe uma resposta