20 de janeiro de 2022

Valença sediará Campeonato Baiano de Triathlon neste domingo (12)

São 135 atletas envolvidos, inclusive de Valença. De acordo com Leandro Fonseca, que comanda a organização junto com a Federação Baiana de Triathlon (FEBATRI), hotéis e pousadas do Guaibim terão ocupação significativa neste final de semana por causa do evento.

1 73

 

A Prefeitura de Valença anunciou que o Guaibim está pronto para receber o Baiano de Triathlon no próximo domingo, dia 12 de setembro, a partir das 6 horas da manhã, saindo do Atracadouro Bom Jardim.

Neste final de semana, a Praia de Guaibim será o destino dos principais atletas do Triathlon do Estado que disputam a primeira etapa do Campeonato Baiano da distância Standard.

A prova de Guaibim será a primeira das duas etapas que definirão o Campeonato Baiano da distância Standard, que tem 1,5km de Natação, 40km de Ciclismo e 10km de Corrida.

A primeira etapa do Campeonato Baiano de Triathlon Standrt será realizada pelo Governo de Valença, através da Secretaria de esportes e da Federação Baiana de Triathlon (FEBATRI), com apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Turismo, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícia Militar, DMTRAN, Polícia Rodoviária Estadual, Salvamar, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria Estadual de Segurança Pública e do EsporteNaRede.

O Secretário de Esportes, Leandro Fonseca, esteve no Programa Ligação Direta, da Valença FM, falando sobre o evento. Segundo ele, o planejamento da pasta envolve atrair etapas esportivas de várias modalidades para serem realizadas em Valença, o que também ajuda no turismo. Ele também informou que há mulheres e homens valencianos inscritos para participar da competição.

Fonte: Secom | Prefeitura Municipal de Valença

1 comentário
  1. Wellington Diz

    Esperamos w tenhamos uma pista sem buracos… vergonha…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.