18 de maio de 2022

OCUPAÇÃO CULTURAL É RECONHECIDA COMO PONTO DE CULTURA

O projeto agora segue em busca de patrocinadores e parceiros para as próximas ações.

0 64

 

Ocupação Cultural é uma iniciativa envolvendo as múltiplas linguagens, que acontece há 12 anos no Centro de Cultura. Aberta gratuitamente ao público, artistas fazem exposição dos seus trabalhos como declamação de poesias, performances, números de dança, música, exibição de curtas-metragens, etc. São centenas de artistas envolvidos, que por ela já passaram em apresentações ou atividades formativas. 

Durante a pandemia de Covid-19, a Ocupação ressurgiu em formato virtual por algumas edições, sendo retomada presencialmente, e também em transmissão ao vivo, no último mês de agosto.

Neste dia 8 de setembro, a página da Ocupação Cultural publicou que agora é reconhecida pelo Governo do Estado como ponto de cultura. O anúncio foi feito na edição presencial realizada em agosto no Centro de Cultura de Valença.

A certificação, com base na Lei Cultura Viva (13.018/2014) reconhece que a Ocupação desenvolve e articula atividades culturais que contribuem para o acesso, a proteção e promoção dos direitos, da cidadania e da diversidade cultural na Bahia.

Para Juscy Souza, que participa desde a primeira edição em 2009 e, atualmente, tem mediado as edições ao lado de Adriano Pereira, o reconhecimento chega num momento propício e mais que merecido vez que a Ocupação já tem 12 anos de atividades culturais.

Para Adriano, a certificação é motivo de comemoração. “Esse reconhecimento nos motiva a continuar. Ele é mais um fruto do trabalho coletivo que realizamos. Por isso, estendo o nosso agradecimento a cada uma e cada um que, direta, ou indiretamente, contribui pra que chegássemos aonde chegamos e continuemos a caminhar mais longe, democratizando o acesso à cultura”.

Link do Instagram:

https://www.instagram.com/p/CTj7aMusUra/?utm_medium=copy_link

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.