12 de agosto de 2022

Marcos Medrado foi conferir a obra da entrada do Jambeiro, em Valença

Mesmo com atraso no início, os serviços estão sendo executados pela empresa contratada pelo Governo do Estado a pedido do ex-deputado.

0 118

 

O âncora do Programa Ligação Direta, da Valença FM, Marcos Medrado, esteve hoje (02) juntamente com Mateus Jhung, engenheiro da empresa Atlântico; Marcus Vinícius, Secretário de Infraestrutura de Valença e o Vereador Isaías Nascto vistoriando o início da obra de acesso a Valença pelo Jambeiro, que terá pavimentação asfáltica e iluminação de led.

A obra começou com limpeza das sarjetas, retirada de matos e a preparação do local para receber a total revitalização de uma das entradas da cidade pólo do Baixo Sul.

Marcos Medrado articulou, no início deste ano, a ida do prefeito Jairo Baptista para uma audiência em Salvador que teve cono pauta o pleito desta obra. A reivindicação foi prontamente garantida pelo Governo da Bahia. De lá pra cá aconteceu a licitação e a empresa foi contratada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura.

A empresa informou que não havendo chuvas fortes, o asfalto deve comecar a ser colocado nas próximas semanas. A previsão de conclusão da parte da pavimentação e da sinalização é em 120 dias.

A colocação de iluminação cênica ficará por conta da Conder.

“Essa obra é uma conquista para Valença, de muitas que estão vindo aí. Estamos trabalhando para atender as demandas da população.”, declarou o empresário Marcos Medrado em sua página do Instagram.

Além da entrada pela BA 542, Valença também deve receber a requalificação das outras duas da BA-001: no Trevo do Guaibim e no acesso de Cajaíba, com serviços a serem executados por outras empresas.

Medrado anunciou ontem que o projeto da ciclovia de Valença já está pronto e será encaminhado pela CONDER. Além disso, ele informou que está se esforçando para outra conquista: recebeu apoio da primeira dama do Estado, Aline Peixoto, para a revitalização da Orla do Rio Una, para se tornar um verdadeiro cartão postal da cidade.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.