21 de janeiro de 2022

Em Valença, Bancos são autuados por não atender clientes em tempo previsto

Lei Municipal estabelece o tempo máximo de 20 minutos.

0 85

 

Duas agências bancárias de Valença, no Baixo Sul, foram autuadas por desrespeitarem o tempo para atender clientes. Os casos ocorreram no Banco do Brasil e Bradesco. Com isso, os representantes das agências devem responder a processos administrativos.

Segundo o Procon-BA, uma lei municipal estabelece o tempo máximo de 20 minutos para atendimento. Ao checar o cumprimento da medida, o órgão constatou que no Banco do Brasil o prazo era desobedecido nos caixas, o que inclui até pessoas com prioridade – idosos, grávidas, pessoas com limitações físicas.

Já no Bradesco, os fiscais perceberam que havia recusa de atendimento no setor de triagem. Ainda segundo o órgão, a agência informava qe não aceitava pagamento nos setores de atendimento, sem justificativas. Como isso, direcionava , os clientes para correspondentes bancários e canais digitais. Não havia também o Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso.

O diretor de fiscalização do Procon-BA. Iratan Vilas Boas, disse que o consumidor pode avisar quando houver irregularidades. Denúncias podem ser enviadas ao órgão através do e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br

Fonte: Bahia Notícias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.