6 de agosto de 2022

Coletivo Dendês Invisíveis realiza Conferência Virtual “O Baixo Sul que ninguém vê”

Evento marca a luta pela População em Situação de Rua e será realizado amanhã (27/08), às 14 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Valença com transmissão ao vivo pela TV Costa do Dendê.

0 65

 

 

Nesta sexta-feira, 27 de agosto, a partir das 14 horas, o Coletivo Dendês Invisíveis – Dudendê – realiza a  Conferência Virtual “O Baixo Sul que ninguém vê”, inspirada no evento já realizado anualmente pela “Salvador Invisível” com o tema “A Salvador que ninguém vê”.

A iniciativa tem o apoio da Câmara de Vereadores de Valença e outras entidades parceiras.

Devido a pandemia, o evento será virtual, via youtube da TV Costa do Dendê e presencialmente no plenário da Câmara de Vereadores de Valença, cumprindo os protocolos sanitários.

Inspiração é o Dia Nacional de Luta pela População em Situação de Rua

Entre os dias 19 e 22 de agosto de 2004 ocorreu o “Massacre da Sé”, um dos dias mais violentos na vida da população em situação de rua. 15 pessoas que utilizavam a Praça da Sé em São Paulo como moradia improvisada foram brutalmente atacadas, tendo 7 mortos e 8 feridos. O dia 19 de agosto passou a ser conhecido como o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. Esta data faz uma referência à memória de pessoas em situação de rua que se foram, mas também comemora os avanços alcançados desde então, e a contínua luta pela garantia de direitos.

“O objetivo é promover um espaço amplo de debate sobre questões relacionadas a população em situação de rua no Baixo Sul da Bahia, reunindo a sociedade civil juntamente com representantes do Poder Público, para dialogar e construir sínteses sobre atualidades e o contexto social que as pessoas em situação de rua vivem hoje no Baixo Sul, bem como propiciar a defesa dessa categoria para o avanço de nossas políticas”.

Thais Meireles
(Fundadora/Idealizadora Dudendê)

Clique no link abaixo para visualizar melhor a programação do evento: 

Cartaz-CONFERENCIA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.