8 de junho de 2026

27 de fevereiro de 2026

Santa Casa inaugura mais leitos no dia 31 de março

Serão mais 10 leitos de UTI e 10 de enfermaria clínica como retaguarda.

A Santa Casa de Valença vai inaugurar mais vinte leitos para tratar pacientes com Covid-19. Serão mais 10 leitos de UTI e 10 de enfermaria clínica como retaguarda. Ao todo, Valença terá 40 leitos disponíveis para tratamento da doença, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva e 20 clínicos, que também atendem pacientes de municípios vizinhos.

A situação da Santa Casa hoje é crítica, com 100% das UTIs lotadas no dia de hoje (23 de março). Há mais de 60 dias, a taxa de ocupação está em torno de 90%. A ampliação da oferta de atendimento para a região é emergencial, e os moradores do Baixo Sul tem a expectativa de que essa estrutura não seja desmontada após a pandemia, já que é único hospital mais equipado para atender uma população de quase 400 mil pessoas.

Que a situação alarmante que vivemos se transforme num resultado positivo duradouro para o território.

Imagem: Divulgação (Projeto da Santa Casa após reforma completa)

Deixe uma resposta