21 de janeiro de 2022

Estado libera Vale-Alimentação a estudantes do Ensino Médio

Alunos da Rede Estadual da Bahia tiveram a quinta parcela liberada nesta semana

0 68

 

O Vale-Alimentação de R$ 55 já está disponível no cartão dos estudantes matriculados na Rede Estadual de Ensino e cadastrados nos cartões da bandeira Alelo. O crédito do benefício do programa Estado Solidário foi antecipado pelo Governo da Bahia e os alunos podem adquirir itens de alimentação como uma forma de compensar a suspensão das aulas presenciais que também interrompeu o fornecimento da merenda escolar.

A quinta parcela foi liberada para 800 mil estudantes que podem comprar em mais de 20 mil estabelecimentos como mercadinhos, padarias e supermercados credenciados em todos os 417 municípios da Bahia.

Os valores foram pagos com recursos próprios do tesouro estadual e somam mais de 200 milhões de reais já investidos nessa ação; 44 milhões somente nesta etapa.

Para saber se o crédito do Programa Vale-alimentação Estudantil (PVAE) já está disponível, o estudante deve fazer a consulta pela internet, através do aplicativo ALELO, que pode ser baixado pelo celular, disponível em Android e iOS; ou pelo site da Alelo (www.alelo.com.br) ou pelo telefone da Central de Atendimento: 4004-7733. Depois, é só se dirigir (recomenda-se que vá apenas uma pessoa da família) a um estabelecimento que aceite cartões da bandeira Alelo e fazer as compras exclusivamente de gêneros alimentícios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.