19 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Vereador Bertolino Júnior reforça indicações para bairros e zona rural de Valença

O parlamentar elencou pontos que já havia solicitado em sessões anteriores. "Foco a minha fala na manutenção do que já foi pedido para que seja atendido".

 

Ontem, 10 de agosto, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Valença, o vereador Bertolino Júnior (PP), reforçou indicações que ele já havia feito antes em expedientes anteriores. Segundo o próprio, a estratégia do mandato tem sido insistir até que sejam efetivamente realizadas.

Umas das solicitações é a solução do problema de buraco na ladeira do Colégio João Cardoso, na Urbis, que ele chamou de “cratera” que ao longo do tempo foi crescendo causando transtornos aos moradores e também a quem passa pela rua. Ele também chamou atenção para o trecho da ligação dessa mesma ladeira à Rua do Leite que tem um grande buraco e pede que a Secretaria de Infraestrutura possa tomar providências.

Bertolino também solicitou que a manutenção da iluminação da quadra do Loteamento Tio Virgínio possa ser realizada, além do saneamento do mesmo bairro, aonde já levou o diretor do Saae para verificar a situação. “Ali não há rede de esgoto. A gestão já está ciente. Agora é preciso resolver”.

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar cobrou a execução, por parte da gestão municipal, das emendas impositivas protocoladas por ele, para calçamentos de várias ruas do bairro da Graça e para a construção de pontes na zona rural.

Ele ainda pediu que a Secretaria de Infraestrutura requalifique a rua da Praça da Bandeira que escoa produtos para as ilhas de Cairu e encontra-se em estado precário. O edil ressaltou que o local é palco de uma atividade econômica importante na cidade que gera renda e o movimento de cargas está prejudicado pela situação da via pública.

No final de sua fala, Bertolino Júnior elogiou o Secretário de Estradas e Rodagens por sempre atender as indicações, e aproveitou para requerer mais uma resposta positiva: dessa vez o envio de uma retroescavadeira e uma caçamba  para a comunidade do Tatu, o que já foi pleiteado antes para evitar, segundo ele, acidentes fatais, uma vez que há pontos críticos em alguns trechos. De acordo com o edil, a demanda é urgente, mas o atendimento está atrasado por conta das fortes chuvas.

Deixe uma resposta