9 de agosto de 2022

Boipeba sofre novo apagão, mas Coelba conseguiu resolver mais rápido, dessa vez

A concessionária havia comunicado que energia na ilha só voltaria amanhã (sábado, 31), mas o retorno foi antes do prazo. Moradores continuam inseguros.

0 61

 

A Ilha de Boipeba, no município de Cairu, voltou a ficar sem energia. Nesta sexta-feira (30), moradores relataram uma queda de energia no final da manhã. O comerciante Alex Batista, dono do restaurante Jorge Son, contou que em Morro de São Paulo e Valença a luz “piscou”, mas apenas Boipeba sofre com novo apagão.

De acordo com a advogada Juliana Pontes, que registrou queixa na Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), a resposta é de que a energia vai voltar apenas no sábado (31), às 5h16 da manhã. “É um absurdo sem fim”, comenta a moradora.

“Mais um dia sem energia, mais carne podre, mais peixe que estraga, mais um dia sem dormir com conforto, sem banho quente nesse frio imenso”, desabafou Pontes. Segundo ela, a Coelba não explicou o motivo da queda de energia.

Apesar de ter dado o prazo de retorno para sábado, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) conseguiu restabelecer a energia na ilha antes da previsão, na tarde desta sexta-feira (30).

Na semana passada, a ilha ficou mais de 50 horas sem energia.

Segundo a empresa, o fornecimento foi normalizado através de uma manobra remota na rede elétrica. “Equipes técnicas da empresa foram mobilizadas e estão em deslocamento para realizar inspeções e manutenções preventivas na localidade”, informam em nota.

Os moradores da ilha comemoram a volta da energia, mas ainda se sentem inseguros. “A luz voltou. Estou menos irritada com eles agora, mas insegurança é a palavra”, conta a advogada Juliana Pontes.

 

Fonte: Metro 1

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.