12 de agosto de 2022

Presidente da OAB Valença faz balanço de ações na Rádio ALBA

Alcides Bulhões falou sobre os desafios da advocacia no interior, a produtividade da atual diretoria e as metas cumpridas para o triênio desde que assumiu o comando da entidade.

0 59

 

“As tradições da Ordem foram aprimoradas na atual gestão e Valença foi agraciada por ter passado anteriormente vários presidentes competentes pela Subseção que deixaram seu legado e consolidaram ações” destacou Bulhões no início da entrevista.

O presidente da OAB Subseção Valença, Alcides Bulhões, foi entrevistado hoje por Luís Ganem na Rádio Alba (veículo da rede de comunicação da Assembleia Legislativa da Bahia) e falou sobre a plataforma de compromissos que lançou em que 50 demandas foram listadas para serem atendidas durante o mandato da atual gestão.

Mesmo com a pandemia, a diretoria conseguiu implantar 80% das ações planejadas para o período de 2019 a 2021. Foram 42 propostas cumpridas como a entrega das carteiras realizada em cerimônias para recepcionar os novos advogados e suas famílias no início da carreira, descentralização das atividades da ordem em comissões; instituição da comissão de Prerrogativas, criação do escritório da advocacia, dentre outros.

“A cerimônia de entrega de carteiras, por exemplo, é um momento de realização, de consagração e de muita emoção que marca a trajetória do profissional ao receber a carteira da OAB. A iniciativa faz parte de uma de nossas vertentes que é fortalecer a jovem advocacia”, disse Alcides Bulhōes.

A OAB criou o Conselho consultivo Jovem que, segundo Alcides, é bem atuante e dá suporte aos advogados que estão começando a trabalhar. O projeto “Advogado Padrinho” é tem sido muito importante. Os profissionais mais experientes orientam os mais jovens.

O jovem advogado também tem à sua disposição, diariamente, uma sala na sede da OAB, que é localizada em imóvel próprio da entidade, para atender com estrutura de computadores, sala de reunião para realização de audiências virtuais, etc.

Além disso, a OAB realizou vários eventos para promover o convívio social, a integração da classe com a comunidade e como método complementar de arrecadação para obter respaldo financeiro para novas conquistas. Os valores angariados nas festas possibilitaram, por exemplo, a compra do uniforme do time da Subseção e realizar viagens para competições.

Qualidade de vida e atendimento fraterno também foram marcas apontadas no balanço das ações da atual diretoria. A entidade tem um programa de saúde mental que atende advogados gratuitamente, executados por Dra Maristela, vice Presidente da Subseção.

A OAB Valença também manteve a tradição de realizar debates eleitorais com candidatos a prefeito cumprindo seu papel no fortalecimento da democracia.

Agora tem se empenhado junto ao TJ-BA para que sejam designados Juízes Titulares para as Comarcas de Camamu, Itubera e Taperoá.

Para assistir a entrevista completa, clique no link abaixo:

https://www.instagram.com/tv/CRjM96gpP8x/?utm_medium=share_sheet

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.