20 de abril de 2025

30 de janeiro de 2024

Governo do Estado vai construir o Hospital Costa das Baleias

Teixeira de Freitas passará a contar com a unidade de grande porte de alta complexidade.

 

 

Neste sábado (17), foi publicado no Diário Oficial a licitação para construção do Hospital Costa das Baleias (HRCB), em Teixeira de Freitas. Com mais de 14 mil m² e 220 leitos, a futura unidade de alta complexidade terá como destaque as áreas de oncologia, cardiologia, neurologia e traumato-ortopedia.

Além disso, o HRCB terá como diferencial uma equipe especializada no atendimento a pacientes com casos isquêmicos e uma estrutura completa para a realização de exames de alta complexidade e laboratório de análises clínicas. Um investimento que, quando ficar pronto, será referência para mais de 840 mil habitantes do extremo-sul da Bahia.

Segundo o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, o equipamento público vai incrementar a rede de saúde do estado, abrangendo a população do extremo-sul.

“Graças aos esforços do governador Rui Costa em descentralizar a saúde de qualidade da Bahia, o Hospital Costa das Baleias será estadual e de alta complexidade, com destaque para as áreas de oncologia, cardiologia, neurologia e traumato-ortopedia.

Na área de neurocirurgia, a unidade ofertará um dos mais completos serviços de neurologia do interior da Bahia, realizando cirurgias de aneurismas, tumores e procedimentos intervencionistas, como embolizações e implante de stents. Já procedimentos relacionados à cardiologia intervencionista, a exemplo angioplastia, cateterismo e implante de marca-passo serão realizados sem a necessidade de transferência do paciente para Salvador”.

 

 

 

Fonte: @saudegovba

Deixe uma resposta