12 de agosto de 2022

Base da CIPE Cacaueira será instalada em Valença

Uma das unidades operacionais especializadas da Polícia Militar da Bahia que mais se destaca na repressão ao crime chega na capital do Baixo Sul para reforço na Segurança Pública.

0 275

 

A população de Valença passará a contar com uma base avançada da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, com estrutura local montada sob articulação da Prefeitura, que atende a um pleito antigo da cidade.

Por meio de parceria com o Governo do Estado, o Governo de Valença já iniciou as obras de reforma do espaço localizado no bairro da Graça que abrigará a base, garantindo o acolhimento da tropa itinerante de reforço na segurança pública do município.

A unidade-sede é localizada em Ilhéus, mas atua no reforço de segurança vários municípios das regiões Sul e Baixo Sul, tendo como especialidade o policiamento ostensivo na zona rural com realização de operações especiais. Em Valença, a guarnição, treinada e bem equipada, dará atenção especial aos distritos.

A CIPE Cacaueira atua na prevenção e repressão a crimes contra instituições financeiras, combate ao crime organizado, operações rurais, erradicação de plantio de drogas, além da intervenções em estabelecimentos prisionais e apoio às unidades convencionais de sua área de cobertura.

Com a base avançada, o policiamento estará mais próximo da população, melhorando o atendimento e reforçando o combate a criminalidade.

A equipe da Polícia Militar apelidada de “CAERC” (nome de sua criação) se destaca pela eficiência no combate ao crime organizado, por desmantelar quadrilhas e ganhou fama por cumprir a missão de manter a ordem pública e restaurar a sensação de segurança da população por onde passa. Os números mostram que, aonde atua, há reduções significativas nos índices de violência.

Fotos: Prefeitura de Valença

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.