22 de maio de 2024

30 de janeiro de 2024

Doses da Sputnik V devem chegar em 15 dias, afirma Rui

Governador explicou que o laboratório russo, mesmo após a aprovação da Anvisa, ainda enfrentou barreiras técnicas que tiveram que ser superadas para que as vacinas tivessem autorização do órgão federal para desembarcar no Brasil.

 

 

Outro assunto destacado no programa Papo Correria exibido ontem nas redes sociais do Governdor Rui Costa foi a chegada de 300 mil doses da vacina russa Sputnik V. A aquisição faz parte de um acordo feito entre representantes do Fundo Soberano Russo e governadores do Nordeste.

“Devem chegar em 15 dias as primeiras 300 mil doses que compramos. Os 28 obstáculos que a Anvisa colocou foram vencidos e nós, com as 10 milhões de doses, imunizamos 5 milhões de pessoas. Se até aqui já vacinamos 5 milhões, teríamos 10 milhões de baianos vacinados. Como temos 15 milhões de habitantes e uma parte é menor de 12 anos, nós ficaríamos próximo de toda a população vacinada”, explicou.

O consórcio de governadores do Nordeste formalizou, no mês de março, a aquisição de 37 milhões de doses da Sputnik V. A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) acatou, com restrições, a importação da vacina. Inicialmente, os imunizantes estarão disponíveis para somente 1% da população dos estados do Nordeste que solicitaram a vacina à Anvisa: Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí.

Aplicando as duas doses, serão 150 mil baianos imunizados.

*_Repórter: Leiliane Fláu_*

Deixe uma resposta