12 de agosto de 2022

Bolsa Presença para famílias de alunos foi paga neste sábado

Governo da Bahia liberou a parcela de R$ 150 do auxílio voltado para estudantes da Rede Estadual de Ensino incluídos no CadÚnico que tem o objetivo de assegurar a permanência dos alunos nas atividades letivas.

0 71

 

O novo crédito do benefício do programa Bolsa Presença, no valor de R$ 150, já está liberado, nos cartões da bandeira Alelo. A iniciativa, do Governo da Bahia, visa reforçar a segurança alimentar das famílias dos estudantes da rede estadual de ensino inscritas no CadÚnico.

Além disso, os estudantes precisam ter assiduidade nas aulas ministradas pela unidade escolar em que esteja matriculado, com frequência mínima de 75%, e participar, juntamente com suas famílias, nas atividades e avaliações escolares desenvolvidas, com orientação dos professores. Ao final, eles também produzem relatório sobre o seu projeto de vida.

Aos assistidos pelo programa, a Secretaria da Educação do Estado desenvolve  ações de fortalecimento, como atividades voltadas a contextualizar o aluno na preparação de seu futuro no mundo do trabalho, com o desenvolvimento do projeto de vida; a oferta de cursos de formação continuada por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT); incentivo ao protagonismo juvenil, a partir do engajamento dos líderes de classe e dos monitores do Programa Mais Estudo; e incentivo ao voluntariado, a partir do envolvimento de estudantes universitários.

Com o valor, os beneficiados podem comprar alimentos e materiais de limpeza e remédios ou utilizar em outras necessidades, a exemplo da compra de materiais didáticos.

Mais informações:

https://bit.ly/3wwZ9Kn

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.