22 de maio de 2024

30 de janeiro de 2024

Novo Hospital Octávio Mangabeira na Bahia

Rui assina ordem de serviço para requalificação

 

 

Após 80 anos da sua fundação em 1942, a unidade, que é berço da Pneumologia baiana, será inteiramente reformada e modernizada.

Com investimento de R$50 milhões, o Governador @ruicostaoficial deu a ordem de serviço para que sejam construídas novas enfermarias, novo centro cirúrgico, novas UTIs, tudo com ar-condicionado central, filtro EPA com pressão negativa nos isolamentos, além de Centro de Ensino e Pesquisa.

Em relação aos equipamentos, tudo que existe de mais moderno e completo na área de investigação pulmonar já está sendo adquirido. A unidade já possui uma nova bioimagem, broncoscopia com biópsia por congelamento, elastografia e teste Cardiopulmonar.

Durante o Papo Correria desta terça-feira (06), o governador Rui Costa anunciou a reforma e modernização do Hospital Especializado Octávio Mangabeira. As obras terão início no dia 12 de julho e estão previstas para serem concluídas em dez meses. Serão realizadas intervenções em toda a unidade, incluindo a substituição de toda a rede elétrica e hidráulica, novas UTIs e um novo centro cirúrgico.

Localizada no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, a unidade é referência no atendimento de pacientes com doenças respiratórias e passará a ter 168 leitos, sendo 39 de UTI adulto e pediátrica, além de enfermarias dedicadas a pacientes de cirurgia torácica, cirurgia de cabeça e pescoço e oncologia.

Fontes:

Gov Bahia

Fábio Vilas Boas 

Deixe uma resposta