8 de agosto de 2022

Governo da Bahia libera nova parcela do Vale-Alimentação aos alunos da Rede Estadual na próxima semana

O Programa Vale-alimentação Estudantil (PVAE) tem o objetivo de garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes matriculados na Rede Estadual de Ensino durante a pandemia.

0 74

 

Mais um crédito do Vale-alimentação estudantil será disponibilizado pelo Governo do Estado, no dia 15 de julho, atingindo 316 milhões de reais investidos com recursos próprios para 900 mil alunos em todos os municípios da Bahia.

O anúncio foi feito durante a Live semanal “Papo Correria” do Governador Rui Costa, que acontece toda terça-feira à noite em suas redes sociais.

Todos os estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino têm direito ao vale-alimentação de R$ 55. O recurso, depositado no cartão Alelo e do qual os estudantes já têm acesso, poderá ser usado em qualquer um dos 18 mil estabelecimentos que aceitem a bandeira Alelo nos 417 municípios, distritos e povoados da Bahia. O benefício é usado exclusivamente para compra de alimentos e ajuda na complementação da cesta básica das famílias dos alunos.

Em caso de dúvida sobre o vale-alimentação, o estudante deve entrar em contato com a escola onde está matriculado ou pelos canais da Ouvidoria (0800 284 0011 e e-mail ouvidoria@educacao.ba.gov). Outras opções são as contas do Facebook (@ouvidoriageraldabahia) e do Instagram (@ouvidoriageralbahia) da Ouvidoria Geral do Estado, que passaram a ser usadas para otimizar esta prestação de serviços aos estudantes, professores, servidores e sociedade de um modo em geral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.