22 de maio de 2024

30 de janeiro de 2024

Rui Oliveira, da APLB, tem quadro de saúde estável

Após passar mal em casa na noite do dia 21 de junho, o sindicalista foi atendido no Hospital Português e passou por cirurgia para conter uma acumulação de sangue, com diagnóstico de hematoma subdural.

Conforme noticiamos ontem em nossas redes sociais, o professor Rui Oliveira teve um mal estar na noite de segunda-feira (21) em sua casa e foi internado no Hospital Português.

A notícia inicial era de que ele teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas os médicos, após atendimento, verificaram que o diagnóstico do líder sindical foi mesmo de hematomas subdurais que causam um aumento da pressão intracraniana, com compressão e lesão do tecido cerebral.

Após o susto, o coordenador geral da APLB Bahia já está com quadro de saúde estável.

O procedimento cirúrgico realizado foi bem sucedido e, após exame de tomografia, a avaliação dos médicos é que o professor Rui está consciente, se alimentando sozinho, demonstrando sinais de melhoras. Os médicos informaram que se o quadro continuar evoluindo, ele irá para o quarto.

Após a notícia do internamento do sindicalista, entidades ligadas a educação e ao serviço público se manifestaram prestando solidariedade e levantando a torcida para a recuperação de Rui.

 

======

📌 *NOTA DE SOLIDARIEDADE DA APEOC – PELA RECUPERAÇÃO DO PROFESSOR RUI OLIVEIRA*

✊🏽 Leia e compartilhe:
https://www.facebook.com/149872365078111/posts/4295134090551897/?d=n

Nota Oficial da APLB-Sindicato sobre o estado de saúde do Professor Rui

Na noite do dia 21 de junho, após não se sentir muito bem em sua residência, o coordenador geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, foi levado pelo seu filho ao Hospital Português, no bairro da Barra, em Salvador. Lá, foi submetido a uma série de exames, que indicaram necessidade de intervenção cirúrgica para drenagem de hematoma subdural. A cirurgia foi bem sucedida. Rui Oliveira permanece estável e lúcido, mas continua internado, em observação.
No final da tarde de hoje teremos acesso ao novo boletim médico.

Agradecemos pela preocupação. Rui estará conosco em breve.

Marilene Betros
Vice Coordenadora da APLB-Sindicato

=======

INFORMAÇÕES SOBRE RUI

https://www.instagram.com/reel/CQbxKUsBNP5/?utm_medium=copy_link

Deixe uma resposta