Grupo Valença Roller promove ação solidária

"A galera do patins" recolherá agasalhos, roupas, além de cobertores em bom estado, que serão doados às famílias necessitadas. O objetivo da ação é engajar a população a contribuir com pessoas em vulnerabilidade social nesse período em que as temperaturas caem e o frio chega.

0 23

 

Com a pandemia do coronavírus, muitas famílias estão passando por dificuldades. Diante dessa realidade, o grupo VALENÇA ROLLER resolveu fazer um “rolê” temático Junino, no dia 05 de junho. O passeio de patins diário pelas ruas da cidade, dará lugar estará a uma ação solidária em que os membros do grupo estarão num ponto, no entorno da Policlínica Regional (bairro da Graça, em Valença) arrecadando roupas em geral (agasalhos, cobertores, lençóis, toalhas, roupas infantis e para adultos). A iniciativa tem o apoio da Rádio Valença FM que vai colocar com o pessoal pra divulgar e angariar mais doações.

No dia 5 de junho, a partir das 15 horas, qualquer pessoa poderá contribuir com esse ato de amor ao próximo, se dirigindo a Rua Maestro Barrinha, onde poderão encontrar os apaixonados pela patinação e também comprometidos em aquecer as famílias que mais precisam nesse momento.

“Vamos todos de máscara e sem aglomeração. Passou, doou!”, incentiva a empreendedora Elis Cabral, uma das idealizadoras da iniciativa.

Siga o Instagram do grupo, que já possui mais de 40 integrantes, e saiba mais sobre os patinadores de Valença, os eventos promovidos para a prática do esporte e interação social e também a ação solidária:

@valencaroller

Veja o vídeo da campanha que eles começaram a fazer para incentivar as doações, em que eles encenam uma mensagem no estilo cordel:

“São João é festa boa. A gente come, bebe e dança.

É festa para adulto e para criança.

Tem casa que dança junto e solteiro enche a pança.

Tem o quentinho da fogueira,

Faísca subindo para encontrar as estrelas.

Mas nem tudo é boniteza.

O frio também traz tristeza.

Com a pandemia, faltam roupas para famílias e comida em muitas mesas.

Oh, meu povo, isso é verdade.

Tem que ter responsabilidade.

Patinar, dançar, brincar, mas também tem que ajudar a comunidade.

Vem com a gente!”

 

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.