9 de agosto de 2022

Rui Costa anuncia suspensão do transporte intermunicipal antes, durante e depois do São João

O governador avisou que o transporte de um município para outro estará proibido em toda a Bahia três dias antes e a interrupção vai até três dias depois do feriado junino.

0 24

 

Durante o programa Papo Correria, transmitido ao vivo pelas redes sociais nesta terça-feira (25), o governador Rui Costa explicou como será feita a suspensão do transporte intermunicipal no período do São João em toda a Bahia. O objetivo é evitar o deslocamento de pessoas e conter a disseminação da covid-19 no estado. Ele anunciou que o deslocamento vai ocorrer três dias antes e depois das festas juninas.

Rui também relembrou que nenhuma festa junina será permitida na Bahia, independentemente do número de pessoas.

Clique para ouvir:

“Eu me reuni hoje com o secretário de Infraestrutura [Marcus Cavalcanti] e ele irá publicar a portaria com os detalhes nos próximos dias. Alguns dias antes do São João, vamos proibir a colocação de horários extras e estipular a lotação máxima dos ônibus de 70%”, avisou o governador.

“Nos dias mais próximos ao São João, três dias antes e depois, nós vamos suspender totalmente o transporte. Então, funcionará dessa forma para não prejudicar quem precisa fazer uma viagem por necessidade de saúde ou de trabalho, sem estimular que as pessoas se locomovam com a intenção de se aglomerarem em festas e reuniões vinculadas ao período das festas juninas”, disse Rui Costa.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.