20 de março de 2025

30 de janeiro de 2024

Rua em Niterói passa a se chamar Paulo Gustavo

O humorista sempre levou com orgulho o nome de sua cidade em seus trabalhos artísticos e costumava usar como cenário de suas produções.

A cidade do Rio de Janeiro onde o ator Paulo Gustavo nasceu, cresceu e morou boa parte de sua vida, fez uma homenagem ao ator com o nome de uma rua.

A Rua tinha o nome de Coronel Moreira César, no bairro de Icaraí, em Niterói, na região metropolitana do Rio, e agora, por votação da população, passou oficialmente a se chamar Rua Ator Paulo Gustavo.

Moradores de Niterói aprovaram a troca de nome da via pelo do artista que morreu aos 42 anos de complicações decorrentes da Covid, no último dia 4 de maio.

A Lei foi sancionada pelo Prefeito do município, Alex Grael, no dia 13 de maio, após aprovação por 90% dos niteroienses numa consulta pública via internet, que durou três dias e obteve mais de 34 mil participantes, com projeto enviado pelo Executivo e aprovada pela Câmara de Vereadores.

Apaixonado por Niterói, Paulo Gustavo, com sua genialidade e talento, baseava seus trabalhos em cenas do cotidiano e usava a identificação familiar para fazer sucesso com o público. Criador de personagens marcantes como a mãe super protetora, Dona Hermínia, ele costumava mostrar com frequência os points da cidade em seus filmes e citá-la em suas peças de teatro. O filme teve várias cenas em Niterói e foi o longa metragem brasileiro com maior público da história do cinema nacional.

A homenagem é uma forma de retribuir e demonstrar admiração pelo artista. Foram 43 placas instaladas ao longo da via, na quarta-feira (19) com o nome da Rua, uma foto, o Cep e uma descrição de quem foi o humorista: “Ator, humorista, diretor, roteirista e apresentador. Nascido e criado em Niterói, Paulo Gustavo sempre exaltou a cidade e a usou como cenário em seus trabalhos”. Logo abaixo, uma tarja branca expõe uma frase dita pelo ator num programa de TV: “O humor salva, transforma, alivia, cura. Traz esperança pra vida da gente”. 

 

Deixe uma resposta