12 de agosto de 2022

Rui Costa anuncia mudanças no primeiro escalão do governo

O Governador trocou nomes no Secretariado e as mudanças já atingem 5 pastas neste mês de maio.

0 41

No programa Papo Correria desta terça-feira (18), o Governador Rui Costa anunciou as mudanças no Secretariado Estadual, comentando rapidamente que também fará trocas em outros órgãos do governo.

Na Secretaria de Agricultura (Seagri), saiu Lucas Costa e agora será ocupada por João Carlos Oliveira da Silva, que era Secretário de Meio ambiente.

Outra mudança foi na Setur (Secretaria de Turismo) onde Fausto Franco deixa a pasta e assume Maurício Bacelar, ex-ditetor geral do DETRAN.

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, assume a vaga que era ocupada por Jonival Lucas Júnior na Secretaria de Relações Institucionais (Serin).

As nomeações serão publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira, 19 de maio.

O substituto de João Carlos na Secretaria do Meio Ambiente (Sema) não foi anunciado.

No começo do mês de maio, Rui havia anunciado outras trocas como a do vice-governador João Leão, que deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e assumiu a secretaria de Planejamento (Seplan), no lugar do ex-senador Walter Pinheiro. Com a saída de Leão, a SDE será comandada pelo deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Nelson Leal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.