14 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

Lançamento da Copa DeMolay de Futsal prevê sucesso da 15ª edição

Inscrições estão abertas para instituições de ensino públicas e privadas. Evento arrecada alimentos para doação às famílias carentes.

 

Foi realizada na última segunda-feira (21/08), na sede da Loja Maçônica Paz e Fraternidade, em Valença, o lançamento da Copa DeMolay de Futsal 2023, que neste ato comemorará a sua 15ª edição.

O campeonato é organizado pelo Capítulo Valença nº 456 da Ordem DeMolay, organização paramaçônica, para jovens de 12 a 21 anos, e que prega ensinamentos como o Amor Filial, Reverências pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Pureza e Patriotismo.

Na ocasião, além dos membros da comissão organizadora, estiveram presentes professores e representantes de escolas públicas e particulares, bem como faculdades que atuam no município de Valença.

A edição desse ano já tem 16 instituições de ensino confirmadas e contará com as categorias, masculino e feminino, Sub12, Sub14, Sub16, Sub18 e Livre.

Segundo os organizadores, a expectativa é que em 2023 a competição conte com 60 equipes inscritas, o que totalizará aproximadamente 700 alunos/atletas competindo em cerca de 70 partidas a serem disputadas nos três dias de evento, que ocorrerá de 20 a 22 de outubro, no Ginásio da AABB em Valença.

O presidente da comissão organizadora, José Elísio, ressalta que “além de integrar os estudantes do município e incentivar a prática de esportes, o grande objetivo da Copa DeMolay é filantrópico, já que para garantir a entrada no evento é necessária a doação de 1kg de alimento não perecível, que posteriormente serão doados a famílias carentes. Nas 14 edições anteriores já foram arrecadados cerca de 40 mil quilos e para este ano esperamos conseguir ao menos 3 toneladas.”

As inscrições para a Copa DeMolay 2023 vão até o dia 20 de setembro.

A instituição de ensino que desejar inscrever suas equipes deverão entrar em contato pelo email demolay.copa@gmail.com ou pelo número (75) 99802-5974.

Deixe uma resposta