22 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Último dia de inscrição para o Bacharelado em Engenharia de Aquicultura

O curso será ministrado pela Uneb Valença, em parceria com a Bahia Pesca, na modalidade presencial / Pedagogia de Alternância.

 

O curso de Engenharia em Aquicultura tem seu projeto totalmente voltado para os arranjos produtivos do Território do Baixo Sul, inclusive sendo uma demanda que surgiu em discussões no Conselho / Colegiado Territorial, no eixo Pesca e Aquicultura, das secretarias municipais de Pesca e Agricultura, dos movimentos sociais, das colônias de pescadores, etc.

O Baixo Sul tem 48% de sua população na zona rural e o curso gratuito de graduação é voltado para pessoas com vínculo com o campo, sendo uma oportunidade de desenvolver uma das vocações econômicas da região.

Hoje, 23 de maio, é o último dia para inscrições para o vestibular especial de acesso ao novo curso, exclusivamente pela internet, na página do Processo Seletivo, no endereço: http://www.selecao.uneb.br/aquicultura2022.

As provas acontecerão no dia 10.07.2022. São 40 vagas disponíveis.

Sobre o curso: 

A proposta central do curso Bacharelado em Engenharia de Aquicultura é formar profissionais ecléticos para atuarem nas diferentes áreas da produção de organismos aquáticos, desenvolvendo de forma construtivista as alternativas que contribuam para o desenvolvimento da agricultura familiar, da pesca artesanal, da aquicultura familiar, cooperativismo e pequena ou média produção.

Em atendimento ao que dispõe o Projeto Político Pedagógico do Curso de Engenharia de Aquicultura/ Bacharelado (modalidade Pedagogia da Alternância), o curso orienta-se pelos princípios da Educação do Campo e do desenvolvimento da aquicultura sustentável.

O curso tem parceria com a Bahia Pesca, e será ministrado na Uneb-Valença e na Fazenda Oruabo, da Bahia Pesca, no município de Santo Amaro da Purificação-BA.

O Edital completo você encontra na página: http://selecao.uneb.br/editais2022.

 

Deixe uma resposta