João Dória desiste de candidatura ao Planalto
Ex governador de São Paulo, que era o postulante do PSDB à Presidência da República, fez um discurso numa transmissão ao vivo na manhã desta sexta (23).
“Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve”.
O ex-governador de São Paulo, João Dória, anunciou a sua desistência da disputa pela presidência da República, em transmissão ao vivo feita na manhã desta segunda-feira.
Ao lado de políticos do PSDB, como o baiano Antônio Imbassahy, ele fez um pronunciamento rápido, de cerca de 10 minutos, em tom de voz baixa dando a entender que pode sair da vida pública.
O tucano destacou que foi o nome escolhido em todas as prévias do partido, mas reconheceu não ser o preferido da “cúpula” do PSDB. Ele ainda informou que o nome a ser apoiado pela sigla depende da decisão que não passará por ele.
“Saio como entrei na política: repleto de ideais, com a alma cheia de esperança e o coração pulsante”, disse.
“Seguirei como observador sereno do meu País. Sempre à disposição de lutar a guerra para a qual eu for chamado. Na vida pública ou na vida privada”, concluiu.
Dória tinha cerca de 2% da preferência nas pesquisas eleitorais e tentava emplacar como opção da chamada “terceira via”, fora da polarização entre o ex presidente Lula (PT), que lidera as intenções de voto, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado.
Clique para assistir ao discurso: