14 de julho de 2024

30 de janeiro de 2024

João Dória desiste de candidatura ao Planalto

Ex governador de São Paulo, que era o postulante do PSDB à Presidência da República, fez um discurso numa transmissão ao vivo na manhã desta sexta (23).

 

“Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve”.

O ex-governador de São Paulo, João Dória, anunciou a sua desistência da disputa pela presidência da República, em transmissão ao vivo feita na manhã desta segunda-feira.

Ao lado de políticos do PSDB, como o baiano Antônio Imbassahy, ele fez um pronunciamento rápido, de cerca de 10 minutos, em tom de voz baixa dando a entender que pode sair da vida pública.

O tucano destacou que foi o nome escolhido em todas as prévias do partido, mas reconheceu não ser o preferido da “cúpula” do PSDB. Ele ainda informou que o nome a ser apoiado pela sigla depende da decisão que não passará por ele.

“Saio como entrei na política: repleto de ideais, com a alma cheia de esperança e o coração pulsante”, disse.

“Seguirei como observador sereno do meu País. Sempre à disposição de lutar a guerra para a qual eu for chamado. Na vida pública ou na vida privada”, concluiu.

Dória tinha cerca de 2% da preferência nas pesquisas eleitorais e tentava emplacar como opção da chamada “terceira via”, fora da polarização entre o ex presidente Lula (PT), que lidera as intenções de voto, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado.

Clique para assistir ao discurso:

https://fb.watch/dbqjw8L9eS/

Deixe uma resposta