22 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Ituberá ganhará Unidade de Beneficiamento de Mandioca

Agência de Desenvolvimento e Comercialização da Agricultura Familiar assina ordem de serviço para a construção, fruto de convênio com o Governo do Estado.

 

Nesta sexta-feira (20/05), às 13:30, em Ituberá, a Agência de Desenvolvimento e Comercialização da Agricultura Familiar – ADSCAF – participa do ato de assinatura do contrato para a construção da Unidade de Beneficiamento de Mandioca.

A ação é resultado da participação no edital de requalificação da agroindústria aberto pelo projeto Bahia Produtiva, que contemplou a entidade com o convênio.

O investimento beneficia, direta e indiretamente, 180 famílias, e vai trabalhar toda a cadeia produtiva da mandioca, não somente a farinha como produto, mas a fecularia, fabricação de sequilhos, beiju e outros derivados. A iniciativa tem perspectiva sustentável: os resíduos como a manipueira e a casca serão transformados em fertilizantes na localidade de Taquarí, adjascente à comunidade Quilombola de Lagoa Santa, que fica a 7 quilômetros da sede de Ituberá.

A empresa responsável pela obra, no valor de R$ 500 mil, é a CELORI ENGENHARIA E EMPREENDIMENTOS LTDA. O prazo de conclusão é de 180 dias.

Na semana passada, os beneficiários e associados também participaram da assinatura da ordem de serviço para a obra da Unidade de Beneficiamento de Cacau  para a produção de chocolate e nibs, oriunda de convênio que a ADSCAF também firmou com o Governo da Bahia.

Os dois projetos são financiados pelo Governo Estadual, com recursos do Banco Mundial, através do Projeto Bahia Produtiva da SDR/CAR, e vai beneficiar agricultores familiares.

 

Notícias relacionadas:

 

Ituberá ganha Unidade de Beneficiamento de Amêndoas de Cacau

ADSCAF assinou contrato, fruto de convênio com o Governo da Bahia, para a produção de chocolate e nibs.

Projeto beneficia 100 famílias no Baixo Sul.

Ituberá ganha Unidade de Beneficiamento de Amêndoas de Cacau

Deixe uma resposta