22 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Prefeitura de Taperoá emite nota sobre destruição causada por temporal

 

Na madrugada desta quinta-feira (19), a Prefeitura de Taperoá divulgou uma nota sobre o temporal que atingiu o município causando diversos danos, inclusive com registro de pessoas feridas encaminhadas para atendimento médico.

A gestão relatou as providências já tomadas e resumiu o que aconteceu no final da tarde de ontem, quando em poucos minutos, o tempo fechou e um rastro de destruição foi causado por uma forte ventania e chuva de granizo.

“Na tarde de ontem (18), a cidade de Taperoá-BA foi atingida por um fenômeno meteorológico que causou vários danos a imóveis em diversos locais do município.

Chuvas de Granizo e fortes ventos derrubaram arvores, danificaram telhados e romperam cabos de energia, interrompendo o fornecimento de energia elétrica e internet.

A Prefeitura já entrou em contato com a Coelba que sinalizou estar trabalhando para o restabelecimento da energia.

A Equipe da Secretaria de Obras já está nas ruas desde o primeiro momento trabalhando para desobstruir vias e dá suporte as pessoas que, de alguma forma, foram atingidas pelo fenômeno.

Equipes Médicas estão a postos no Hospital Iomar Meireles para atender possíveis vítimas.

Também foi acionado o Corpo de Bombeiros e cidades vizinhas tem dado suporte.

O Superintendente da Defesa Civil do Estado da Bahia, Carlos Miguel de Almeida Filho já se encontra no município e juntamente com o Corpo de Bombeiros, está percorrendo os pontos da cidade mais atingidos e avaliando os danos.

Assim que possível, serão divulgadas mais informações”.

Deixe uma resposta