Advogados do Baixo Sul participam do Livro “Ciências Criminais II: olhares insurgentes”
Edição reúne capítulos escritos por juristas do Brasil, Argentina e Chile.
A Editora Mente Aberta fará o lançamento presencial do livro Ciências Criminais II: olhares insurgentes, no dia 21 de maio de 2022, às 18h, na Livraria LDM do Shopping Bela Vista, em Salvador, Bahia.
“A obra sobre Ciências Criminais, o segundo volume da série, reúne olhares divergentes, dissonantes do quanto percepcionamos cotidianamente no Brasil e no mundo. As teorias e ideias avolumadas ensejam novas perspectivas e aplicações do trabalhador do Direito, transmitindo-se a ideia, tão bem indicada na capa, de que somos capazes, sempre, de derrubar os muros da ignorância com “nossas cabeças” e nosso “corpo inteiro” – nosso saber, nossa produção científica, nosso ser”.
O livro é organizado por três professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB): Maristela Vieira Silva, Pedro Camilo de Figueirêdo Neto e Urbano Félix Pugliese do Bomfim. Conta com a participação de acadêmicas/os, especialistas, mestras/es e doutores dos estados de Aracaju, Bahia e Mato Grosso, no Brasil, além de participantes da Argentina e do Chile.
Atuantes no Baixo Sul, os advogados José Elisio, Maristela Vieira, Urbano Félix, Pabline Bomfim, Camila Pita, Camila Andrade, Victória Assis e Alexandre Paulo participaram do projeto escrevendo capítulos do livro. Alguns deles são professores da Uneb Campus XV, em Valença.
Ciências Criminais II: olhares insurgentes pode ser adquirido no site da editora (https://www.editoramenteaberta.com.br/ciencias-criminais-ii-olhares-insurgentes), na Amazon, nas Americanas, no Submarino e no Shoptime.