17 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Inscrições prorrogadas para o Edital “Dinamização Produtiva de Empreendimentos Liderados por Mulheres na Bahia”

Parceria entre SDR e SPM oferece recursos visando promover o aumento da produção e da renda, segurança alimentar e nutricional e o empoderamento feminino.

 

O Edital “Dinamização Produtiva de Empreendimentos Liderados por Mulheres na Bahia” está aberto para inscrições.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

O edital está disponível nos sites da SPM (http://www.mulheres.ba.gov.br) e da CAR (http://www.car.ba.gov.br).

Os interessados tem até o dia 16 de maio para entregar as propostas apenas presencialmente no endereço da CAR ou via Correios por meio de SEDEX ou Carta Registrada com Aviso de Recebimenbto (AR) postada até o dia 30 de abril de 2022. Em caso de dúvidas enviar e-mail para esclarecimentosedital012022@car.ba.gov.br .

Com investimento total na ordem de R$ 3 milhões, o Edital contemplará dois tipos de propostas: projetos com investimentos de até 50 mil reais e com investimentos de até 150 mil.

O Edital disponibilizará recursos para projetos na área de produção, agroindústria, comercialização de produtos e serviços, auxílio para fomento de produções urbanas e rurais, permitindo a aquisição de máquinas e equipamentos para o preparo das terras, plantio, tratos culturais e colheita; aquisição de reprodutores bovinos, caprinos, ovinos ou suínos, a serem utilizados de forma compartilhada, visando o melhoramento genético dos rebanhos; instalação de viveiros e sistemas simplificados de irrigação; reforma, recuperação ou construção de unidades agroindustriais, fabris e de serviços de pequeno e médio porte.

Lançado em março, a ação tem como objetivo contribuir para a inclusão socioprodutiva de mulheres e a promoção da autonomia econômica, um passo fundamental no enfrentamento à violência de gênero. O edital considera como empreendimento liderado por mulheres quando metade (50%) do quadro diretivo da Organização da Sociedade Civil (OSC) for comporto por mulheres. As mulheres também devem ser as principais beneficiárias das propostas de trabalho apresentadas.

 

Deixe uma resposta