22 de abril de 2024

30 de janeiro de 2024

Governo do Estado, em parceria com o Ciapra, entrega kits do programa Cacau Mais a municípios do Baixo Sul

Com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Camamu e Igrapiúna receberam materiais em ação que beneficia milhares de famílias de agricultores familiares da região.

 

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, autorizou o Consórcio Ciapra a entregar Kits Produtivos para agricultores familiares do Programa Cacau Mais dos Municípios de Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Camamu e Igrapiúna.

Em ato simbólico realizado na manhã de hoje (09), participaram o Secretário de Desenvolvimento Rural, Jeandro Ribeiro, o prefeito de Ituberá, Reges Aragão, juntamente com o seu vice, Zito Abreu e o Prefeito de Gandu e Presidente do Ciapra, Leonardo Cardoso, além de vereadores e outras representações dos municípios envolvidos.

Os kits produtivos são compostos por itens como calcário, gesso agrícola, e mudas de cacau, selecionadas pela Biofábrica da Bahia. Está incluída também a análise de solo, para que o manejo seja adequado, resultando na qualificação da produção e aumento da produtividade.

Essas iniciativas são continuidade de uma ação que vem sendo desenvolvida desde 2019 e está beneficiando 2.400 famílias de agricultores familiares de municípios do Baixo Sul que integram o Ciapra, no âmbito do projeto Cacau Mais.

A entrega dos Kits Produtivos vem acontecendo gradativamente contemplando os 13 municípios que fazem parte do Programa Cacau Mais.
Na oportunidade foi assinado um convênio com a Central Mata Atlântica, para estruturação da Cadeia Produtiva do Guaraná no Baixo Sul.

Ciapra Baixo Sul

 

Deixe uma resposta